O poder das redes sociais

O poder das redes sociais


Juscelino Barão

Juscelino Barão

Desenvolvedor do NEWS2SOCIAL


As redes sociais deixaram há muito tempo de ser um espaço exclusivamente de pura diversão e entretenimento. Hoje elas servem também para gerar negócios. Como essas são ferramentas que conectam pessoas elas também, por tabela, ligam pessoas à empresas ou organizações e isso tem um poder incrível!

As redes sociais conectam pessoas, mas podem também ligar pessoas à empresas ou organizações e isso tem um poder incrível!

Uma marca que se conecta e se comunica de maneira ímpar com seu público alvo está muitos passos à frente de seus concorrentes. Alguém que faz parte do público alvo de uma determinada empresa ou organização pode estar nas diversas redes sociais existentes e pode ser que ele já tenha o seu próprio público que o segue, curte, comenta suas postagens e consome o que ele indica.

E SE SUA EMPRESA CONSEGUISSE SE CONECTAR EMOCIONALMENTE COM SEU PÚBLICO?

Se sua empresa conseguir se conectar emocionalmente com esse público, eles podem falar bem de sua empresa/marca, indicar seus produtos ou serviços e assim gerar engajamento orgânico (que é um envolvimento espontâneo). Falamos um pouco sobre engajamento aqui. Mas nem tudo é tão fácil e simples assim.

Se conectar emocionalmente com uma pessoa ou grupo de pessoas é complexo, mas não impossível. E apenas estar presente nas redes sociais não é o bastante para tal façanha.

Muitas empresas, no desejo de serem reconhecidas e de terem muitos seguidores (para que estes se tornem seus futuros clientes) adotam a estratégia de criar posts semanais para dar uma “movimentada” no seu perfil. Isso é bom, mas essas postagens são frutos de uma estratégia bem definida? Ou apenas se tem uma ideia isolada de um post “bonitinho” e partem logo para a ação (desenvolver a arte, postá-la e esperar curtidas)?

Como exemplo fictício pense num petshop que duas vezes por semana faz postagens fofinhas com filhotes de gatinhos e de cachorrinhos tentando vender seus serviços. Mas esse petshop enquanto empresa do trato de animais não se engaja fortemente na causa dos animaizinhos de rua de sua cidade. Como você olharia para essa empresa? Com certeza não com bons olhos.

Para você o que tem mais impacto: alguém ‘dizer’ que ama ou esse alguém ‘provar’ que ama? Então, ao traçar uma estratégia de marketing para suas redes sociais que tenha como objetivo se conectar emocionalmente com seu público alvo, tenha sempre em mente que:

  • Estas ações devem ser pensadas a médio e longo prazo;
  • E se lembrar que ações concretas fora do mundo digital têm um impacto muito mais profundo e duradouro!

Bem, é isso pessoal. Não perca tempo e aplique essas dicas em seu perfil do Instagram. E se acha que o NEWS2SOCIAL pode te ajudar, entre em contato com a gente!

Espero que tenham gostado desse artigo. Ah, e aproveitando que está aqui, que tal compartilhar este artigo?

Juscelino Barão
Desenvolvedor do NEWS2SOCIAL